Passo A Passo, Pintando Croqui no Photoshop

Há um tempo, postei o passo a passo “Desenhando um Croqui Feminino a Mão” !
Uma outra técnica para o seu desenho ficar real, é pintar o croqui no programa Adobe Photoshop.

O primeiro passo é desenhar um croqui a lápis. Certifique-se que todas as linhas estão se encontrando, e que não há nenhum espaço “vazado” no croqui. Assim, passe uma caneta preta em cima dos traços a lápis, para o desenho ficar definido. Você pode escanear ou tirar foto se sua câmera for boa e tiver uma luz apropriada. Agora é só passar para o computador, e “jogar” no Photoshop. Quando o programa estiver aberto, selecione IMAGEM  e na opção Brilho/Contraste, ajude para que o traço do desenho fique firme e   nítido. 
O próximo passo é usar a ferramente varinha mágica. Ela te ajuda a selecionar um determinado campo  e se “isolar” do resto do desenho. Para isso você terá que selecionar uma área, copiar e colar (Crt+c Crtl v). Assim transformará em uma nova camada.  Divida as camadas : cabelo, jaqueta, pele do croqui, vestido , sapato etc.
Abra uma estampa no Photoshop.
Selecione essa estampa e cole dentro das partes selecionadas que você transformou em camadas no passo anterior. Para isso use o Crtl + A (selecionar toda área) Crtl+ C (copiar a estampa) Crtl+Shift+V (colar apenas dentro da Estampa) ou Editar e Colar dentro (Paste Into)

Depois de introduzir as estampas dentro das partes selecionadas, é preciso pintar cabelos e pele. Selecione a ferramenta Pincel, e escolha uma cor, você pode alterar a opacidade, intensidade e a textura como quiser.
Sombreie as bordas para dar um efeito mais real no rosto.
Pronto, você tem o seu croqui com efeitos e texturas reais!

39 Comments

Leave a Reply