Dúvidas Faculdade de Moda

Giovana Souza – Brasília

“Como aqui não temos muito mercado, pretendo ir pra cidades como: Rio de Janeiro ou São Paulo. Sem falar de cursos no exterior, etc. Bom, o assunto que queria lhe perguntar é sobre trabalhos. Meu maior medo é não ter trabalho e renda quando tiver cursando/depois da faculdade. Queria saber como/onde procuramos estágios, ou o que falam sobre trabalhos depois. Obrigada.Beijos, Gi.”
       
        Eu não sei exatamente como é em Brasília, mas aqui em São Paulo ou no Rio de Janeiro, oportunidades de estágio são bem divulgadas nas próprias universidades. Tente buscar informações com os seus professores ou coordenadores, garanto que eles podem te ajudar. 
        Você precisa  saber qual área de moda pretende seguir. Há várias empresas que precisam de novos estagiários para sua equipe na parte de estilismo, pesquisa de tendências etc. Geralmente eles divulgam em sites de moda ou no mural das faculdades. Se o caso for produção de moda, recomendo que crie um portfólio de imagens com suas produções e figurinos. Será sua ferramenta para procurar emprego em revistas, produtoras, sites de moda etc.
       Há  concursos que tentam buscar novos talentos pro mercado atual, mas nem sempre abrem para todo Brasil  ou você precisa ainda estar cursando a faculdade de moda, fique atenta. Esse ano a equipe da Lilica Repilica (marca infantil) estava procurando alunos para o seu “Desafio Criativo”. Era preciso enviar opções de estampas corridas com os temas sugeridos da marca, e os vencedores tinham seus trabalhos estampados nas peças da Lilica Repilica.
       Todo ano a Casa de Criadores abre espaço para o Fashion Mob, um concurso muito bacana que elege os melhores trabalhos com as seguintes categorias: Moda (ganha um investimento em 5 mil reais, um estágio na Cavalera e um curso na IBmoda), vídeo e imagem ( o qual fiquei em 3º lugar ano passado)
       Você pode pesquisar em sites de moda, universidades de São Paulo ou do Rio de janeiro, pois sempre há anúncios de estágios ou concursos rolando!

Uma boa sorte!




2,477 Comments

Leave a Reply