Passo a Passo: Desenhando Croqui Feminino

Estou aqui novamente com um conteúdo que eu gosto bastante de mostrar pra vocês, o Passo a Passo.
Há um tempo atrás eu mostrei aqui no blog o processo de criação de um croqui masculino, e até hoje várias pessoas adoram e comentam!
Bom, hoje vamos desenhar um croqui feminino simples.  Você pode usar lápis de cor aquarela ou não, grafite de qualquer tamanho, guache, canetinha, caneta preta de ponta fina, borracha e etc. Eu gosto bastante de misturar os materiais. Só aconselho a não usar giz de cera para desenhos com muitos detalhes!


O primeiro passo é desenhar a lápis as formas e volumes do corpo e da roupa do croqui. Quanto mais traços você desenvolver na hora de criar o movimento, expressão ou atitude, mais real vai ficar!

Eu sempre contorno o desenho com uma caneta preta de ponta fina (tipo a Stabilo 0,4). Você também pode contornar depois de colorir com a caneta preta ou com cores que tem na roupa, no cabelo e etc.

 Na hora de desenhar o cabelo, tente fazer uma grande quantidade de fios e em várias direções, o que dá movimento e vida para o croqui. Para fazer a estampa do vestido usei uma canetinha normal para as listras horizontais, você pode usar outro tipo de material depois sobre a canetinha para acrescentar luz, sombra e profundidade.

O sapato quase sempre trás um material mais pesado, como couro, vinil, madeira e etc, por isso é sempre bom deixar evidente a luz e sombra, o que deixa o desenho mais real. Para pintar o cabelo usei lápis não aquarelado marrom, amarelo e bege. Em algum partes deixei mais escuro e outras mais claras.

A hora do rosto é uma das mais complicadas  pra mim! As vezes exagero e a menina fica com cara de drag queen, nada contra… mas não é a proposta haha. Eu aconselho a usar uma caneta bem fina, mais fina que a stabilo 0,4 . Faça traços leves e delicados, e o contorno tente não fechar muito!

e aqui está o croqui pronto. Os efeitos de de luz e sombra eu fiz no Photoshoop, o meu próximo Passo a Passo aqui no blog! Fiquem atentos 😉

39 Comments

Leave a Reply