São Paulo Fashion Week Outono/Inverno 2011

 

Como eu disse no post passado, fui no SPFW cobrir uma matéria de moda para a Capricho que sairá na próxima edição. No meio de tanta correria, chegadas e saídas de celebridades (o que me irritou bastante ahahah), atrasos de desfiles e etc, encontrei muita gente querida, como a @lauravicente e a @renatagc.
Resumindo, me surpreendi com muitos marcas , que enfim trouxeram novidade e me decepcionei com o foco que essa edição tomou, que priorizou a imagem das pessoas que vestiam as roupas, do que a própria marca .

 
O desfile masculino que me chamou mais a atenção, sem sombra de dúvidas, foi da Reserva. Na coleção anterior congelei quando assisti, de tão ruim. Me surpreendi com a mistura de estampas e texturas, casting impecável, styling e detalhes incríveis, estilo preppy/college que eu amo… tudo lindo

A desconstrução do argyle no cardigan fechado combinando com calça de alfaiataria foi um ponto positivo na coleção. Tendência pra moda masculina no próximo inverno é a meia calça masculina, que neste look caiu super bem, facilitando a vida do brasileiro que tem medo de usar.

Look monocromático explorando a estampa “mofada”, listras e alfaiataria. Novamente a meia calça masculina, que neste caso parece que foi pintada a mão.(nadacontraachoótimo)

Ameeeei essa estampa, que chamaram de “mofo stamp”. Incrível, saiu totalmente do comum. Para o dia dia é difícil apostar em um look´inteiro assim, mas da pra arriscar usando pelo menos 1 ou 2 peças ao mesmo tempo.

Amei os sapatos, seguindo uma idéia bem rústica, ganhando uma unidade na coleção. O mix de jeans com um tecido mais claro caiu super bem. Uma aposta pra moda masculina no inverno 2011 é o “conjuntinho”, combinar as mesmas estampas na parte de cima e de baixo, tipo pijama. Eu amo.
A única coisa que não gostei foi a participação ao vivo do lobão, que criou a trilha pra coleção, particularmente eu não gosto dele,achei boring.

2,675 Comments

Leave a Reply